Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Botafogo insiste por Luis Henrique em meio à desistência do Flamengo
O Botafogo insiste na negociação por Luis Henrique, do Olympique de Marseille, em meio à desistência do Flamengo. O Glorioso negocia diretamente com o clube francês e sinaliza com condições financeiras melhores para buscar um acordo por empréstimo, diferentemente da tentativa gratuita inicial. A estratégia é diferente do rival Rubro-Negro, que chegou a ter um "sim" do jogador.
Anteontem (4), o Botafogo fez uma nova proposta ao Olympique e está disposto a pagar pela liberação do empréstimo. A negociação é para definir quanto seria esse valor e existe a possibilidade de a opção de comprar virar obrigatoriedade de compra, mediante metas esportivas. Os franceses querem 8 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) por uma venda definitiva, número adiantado pelo jornalista Thiago Franklin. Essas possibilidades estão abertas e há expectativa de avanço hoje (6).
O Flamengo desistiu da contratação por causa de um pedido do Olympique de um empréstimo com obrigatoriedade de compra ao fim do contrato, segundo informação revelada em primeira mão pela repórter do UOL Esporte Letícia Marques. A oferta do Fla era de empréstimo com opção de compra.
Por outro lado, o Botafogo se mostrou aberto a negociar condições melhores com o Olympique em um empréstimo, mas aguardava um sinal de vontade de Luis Henrique para avançar nesse sentido. Mesmo após o jogador dar "ok" ao Fla, o Glorioso manteve a estratégia de conversar diretamente com os franceses e não desistiu da investida.
Sem o Flamengo na disputa, o Botafogo tem concorrência do futebol europeu: o Nantes, da França, também está interessado no atacante, segundo o empresário do jogador Cristiano Manica disse ao Blog nos últimos dias. O atleta de 20 anos foi formado na base do próprio Glorioso antes de ser vendido ao Olympique de Marseille, em 2020.
Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter
Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram
Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.