Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ainda sem acordo com Palmeiras, Bruno Tabata segue aproveitado no Sporting

Bruno Tabata tem contrato válido com o Sporting até junho de 2025 - Carlos Rodrigues/Getty
Bruno Tabata tem contrato válido com o Sporting até junho de 2025 Imagem: Carlos Rodrigues/Getty

Colunista do UOL

30/07/2022 14h50

O Sporting não tem pressa ou qualquer desespero para negociar Bruno Tabata no mercado da bola do verão europeu. O clube português até colocou um preço mínimo para vendê-lo ao Palmeiras, mas, com a negociação sem avanços significativos, vai seguir aproveitando a presença do jogador no elenco.

Nos leões desde 2020/21, Tabata agrada bastante ao treinador Rúben Amorim, que o vê como uma espécie de "reserva de luxo", especialmente pela polivalência no ataque. Participou, por exemplo, com frequência nos jogos da pré-temporada.

Convocado para o amistoso desde sábado (30), contra o Wolverhampton, da Inglaterra, o camisa 7 alviverde não vai ser transferido por menos de 5 milhões de euros (R$ 26,5 milhões) - sem parcelamentos. Os portugueses querem ainda um valor extra por metas atingidas.

Nos últimos dias, Tabata também recebeu uma vantajosa proposta do Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos. A princípio, não houve acordo, visto que o atacante, se vier a sair, tem a preferência pelo futebol brasileiro.

Natural de Ipatinga, em Minas Gerais, Bruno Tabata começou a carreira na base do Atlético-MG e chegou a Portugal em 2015, onde inicialmente representou o Portimonense. Tem contrato até junho de 2025 e uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 317 milhões) no Sporting.