Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Palmeiras faz contraproposta e tem otimismo por Bruno Tabata, do Sporting
O Palmeiras avançou na direção da contratação de Bruno Tabata, do Sporting. Depois de enviar uma oferta abaixo da pedida dos portugueses, o Verdão fez uma contraproposta e vê as conversas caminharem bem. Ainda há pontos importantes a serem negociados, mas a expectativa é de que o jogador, que já aceitou um contrato válido até 2026, viaje ainda nesta semana para finalizar a transferência.
Um dos ajustes tem a ver com quanto será a porcentagem de direitos econômicos adquiridos. Para garantir a transferência, o clube português quer 5 milhões de euros (cerca de R$ 26,5 milhões), além de um valor extra bônus por metas. O Verdão topou pagar o preço fixo pedido. O Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, continua interessado, mas está praticamente fora da disputa.
Neste momento, o Palmeiras vê a negociação de Bruno Tabata com otimismo. O clube não tem urgência para fechar a contratação, pois entende que o jogador de 25 anos seria uma peça a ser encaixada no elenco e não para resolver tudo no time do técnico Abel Ferreira.
Natural de Ipatinga, Bruno Tabata começou na base do Atlético-MG e terminou sua formação no Portimonense, de Portugal, antes de ser negociado com o Sporting.
Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter
Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram
Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.