Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Shanghai libera Oscar para treinos, e Flamengo abre as portas
O Shanghai Port, da China, liberou Oscar para treinar no Brasil. O estafe do jogador e o Flamengo foram informados. Diante disso, o Rubro-Negro abre as portas do CT para o atleta. O meia quer muito jogar no Fla e deu mais um passo nessa direção.
Nos últimos dias, Oscar se despediu do Shanghai nas redes sociais. O vice de futebol do Flamengo Marcos Braz tratou o assunto com cautela e disse respeitar a história do jogador no clube chinês, em entrevista coletiva.
"É de interesse. Vamos esperar o Oscar até o último dia que possa inscreve-lo no brasileiro, é de interesse, mas isso não quer dizer que o negócio será efetuado. Ainda não tem nada certo. Até acho que não vai ter problema nenhum. Vale também muito a vontade do jogador, mas ainda não tem absolutamente nada e tem que respeitar o time chinês, ídolo lá, e vai esperar o tempo que for possível para que o Shanghai tenha a melhor decisão", disse Braz.
Oscar está no Brasil à espera de uma definição do empréstimo e a expectativa é de um desfecho nos próximos dias. Há otimismo dos envolvidos nas conversas, e enquanto isso o Fla aguarda. A janela de transferências fecha no próximo dia 15.
A relação de Oscar com a comissão técnica de Dorival Junior também é um trunfo do Flamengo. O auxiliar e filho de Dorival, Lucas Silvestre, tem longa e profunda amizade com o jogador. Embora o time viva grande fase dentro de campo, a avaliação no Rubro-Negro é de que a qualidade de Oscar o permite jogar em qualquer equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.