Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Santos avança e encaminha contratação de Soteldo por empréstimo
O Santos avançou na negociação com o Tigres (MEX) e encaminhou a contratação de Soteldo por empréstimo até junho de 2023. Há um princípio de acordo entre clubes, pendente por ajustes finais como detalhes, por exemplo, da opção de compra.
O Tigres estourou o limite de estrangeiros e topou emprestar Soteldo. O Santos, que abriu espaço na folha salarial com as saídas de Léo Baptistão, Ricardo Goulart, Emiliano Velázquez e Willian Maranhão, aceita honrar com os altos vencimentos.
Há concorrência no mercado, mas pesa a favor do Santos a vontade de Soteldo em voltar para a Vila Belmiro. A negociação começou de fato na segunda (8) e caminhou positivamente. No Peixe, ele possivelmente voltaria a vestir a camisa 10, vaga desde a saída de Ricardo Goulart, atualmente no Bahia.
Soteldo foi negociado ao Toronto FC (CAN) em abril de 2021 por cerca de R$ 33 milhões. Como a gestão de José Carlos Peres não pagou pela contratação, o presidente Andres Rueda repassou a parte do Santos ao Huachipato (CHI) para quitar a dívida.
Em janeiro deste ano, Soteldo chegou ao Tigres e não se firmou no México. Foram apenas 19 jogos, com um gol marcado. No Peixe, ele participou como protagonista da campanha do vice-campeonato da Libertadores de 2020.
Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter
Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram
Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.