Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Como Arthur foi parar no Liverpool em dia final da janela de transferências
"O único caminho é a Inglaterra". A frase é de uma fonte consultada pelo blog a respeito de Arthur anteontem (31 de agosto), véspera da surpreendente notícia de ontem (1 de setembro) da contratação do Liverpool, que fechou com o brasileiro, ex-Juventus, por empréstimo. Trata-se de uma das movimentações mais surpreendentes da janela. Ainda não se sabia dos Reds, mas a informação do provável destino tinha também um componente financeiro.
A sinalização inglesa estava correta e se dá pelo alto salário de Arthur: poucos clubes seriam capazes de pagar. Àquela altura nem o próprio jogador sabia da possibilidade de defender o Liverpool, embora fosse seu desejo jogar na Premier League. O brasileiro e a Juventus estavam dispostos a um negócio num mercado com poucas opções. Tudo mudou, no entanto, com a lesão no tendão de Henderson, substituído na vitória por 2 a 1 sobre o Newcastle, ontem (31).
O problema médico do capitão abriu um espaço inesperado, e o Liverpool buscou uma solução rápida: Arthur. Pela noite, o empresário do jogador, Federico Pastorello, se reuniu com os ingleses e houve acordo por volta das 22h (de Brasília). Ao ser informado da situação, Arthur aceitou imediatamente.
O interesse do brasileiro em se transferir é antigo: na janela do início do ano, o Arsenal tentou a contratação e o seu nome também figurou na lista dos Gunners para agora, mas sem avanço. Everton e Fulham seriam outras possíveis alternativas na Premier League.
Concretamente o Valencia do técnico Gattuso e a Roma fizeram contato por Arthur. Sem sucesso por motivos diferentes: financeiro para os espanhóis e da preferência de Arthur em não seguir mais na Itália.
Agora, ele terá cumprido seu objetivo de buscar um recomeço na liga mais badalada do mundo em um gigante a menos de dois meses para a Copa do Mundo no Qatar.
Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter
Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram
Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.