Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
São Paulo monitora situação de Nacho Fernández no Atlético-MG para 2023
O São Paulo monitora a situação de Nacho Fernández, do Atlético-MG, para 2023. O argentino foi reserva em cinco dos oito jogos do Galo sob o comando do técnico Cuca, e o Tricolor passou a buscar informações sobre a possibilidade de uma investida para a próxima temporada diante da situação.
Na vitória do Atlético-MG por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, ontem (4), Nacho foi reserva mesmo com a suspensão de Allan. O meio de campo do Galo teve Rever entre os titulares, e o argentino entrou aos 24 minutos do segundo tempo no lugar de Hulk.
O Atlético-MG fez alto investimento para tirar Nacho do River Plate em um contrato válido até o fim de 2023 com salários altos, o que dificulta uma eventual transferência. A diretoria do Galo adota a postura de que nenhum jogador é inegociável, mas tentaria recuperar parte considerável do valor de compra. Ou seja, qualquer tipo de tentativa do São Paulo passaria necessariamente por uma negociação entre os clubes.
No São Paulo, o clube tem bastidor agitado por causa da reunião do Conselho Deliberativo de hoje (5) na qual será votada uma proposta de mudança estatutária para permitir reeleição do presidente. O blog do Perrone ouviu argumentos a favor e contra a medida que beneficiaria Julio Casares, inicialmente eleito para um mandato único de três anos.
Aos 32 anos, Nacho Fernández está na segunda temporada pelo Galo. Ele soma oito gols e dez assistências em 45 jogos neste ano. Em 2021, quando o Galo conquistou o Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil, ele fez dez gols e deu 11 assistências em 52 partidas.
Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter
Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram
Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.