Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
CBF vê Dorival com 'perfil Tite', mas não tem pressa por novo técnico
Dorival Júnior é o treinador com perfil mais próximo ao de Tite, na avaliação da CBF. O técnico do Flamengo é apontado como o mais "interessante" entre os nomes na mesa, especialmente se for campeão da Libertadores no próximo dia 29, contra o Athletico-PR, em Guayaquil. No entanto, a entidade cogita abrir o ano de 2023 sem um sucessor contratado, pois não há pressa por uma definição.
O nome de Dorival foi um dos confirmados no radar pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao lado de Abel Ferreira (Palmeiras) e Fernando Diniz (Fluminense), além de "outros dez".
Nos bastidores a declaração foi vista como formalidade, pois não seria possível descartar nomes em ascensão. Desse trio, Dorival seria quem mais agradaria a entidade pelas características, pois Diniz ainda busca seu primeiro título e Abel teria de quebrar um paradigma da CBF de ser estrangeiro na seleção brasileira. Não houve, no entanto, contato com nenhum deles.
A comissão técnica rubro-negra sabe que o nome de Dorival é falado nos bastidores da CBF, mas não põe atenção na seleção brasileira e concentra seu foco em buscar os títulos da Copa do Brasil (final contra o Corinthians) e Libertadores. Há consciência da dependência de resultados e, naturalmente, os títulos aumentariam a força do técnico, para também ter aprovação de outras pessoas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.