Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Alvo de Corinthians e Flamengo, Oscar quer cumprir contrato na China
Depois de frustradas as tentativas de voltar por empréstimo ao futebol brasileiro durante o segundo semestre de 2022, Oscar é esperado na China em janeiro de 2023 e quer cumprir o restante do contrato que tem com o Shanghai Port.
Vinculado aos chineses até o fim de 2024, o meia-atacante chegou a abrir conversas concretas nos últimos meses com Corinthians e Flamengo, mas não foi autorizado a avançar com as negociações. De férias por questões familiares, permaneceu no Brasil e passou a treinar em casa.
Dos maiores ídolos locais, o jogador brasileiro tem cerca de 40 milhões de euros (R$ 206 milhões) para receber pelo acordo vigente com o clube chinês, onde chegou em 2017, depois de ser vendido pelo Chelsea, por 52 milhões de libras (R$ 218 milhões, na ocasião).
Aos 31 anos, Oscar foi revelado pelo São Paulo e defendeu o Inter, de 2010 a 2012, antes de rumar à Europa. Representou o Chelsea por quatro temporadas e meia, tendo disputado a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014 com a seleção brasileira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.