Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Miranda para por três semanas, e São Paulo mantém plano de renovar com ele

Colunista do UOL

17/10/2022 17h49

Exames de imagens marcados para amanhã vão determinar a gravidade da lesão de Miranda. A avaliação clínica e a experiência do departamento médico tricolor indicam que ele vai parar por três semanas. A lesão do veterano zagueiro não abala o plano da diretoria do São Paulo que quer renovar o contrato, que acaba em dezembro, por mais uma temporada.

No clássico de domingo (16), 0 a 0 contra o Palmeiras, Miranda primeiro sofreu um corte na cabeça, num choque com Gustavo Scarpa. Minutos depois caiu no gramado e pediu substituição. Parecia que era pela pancada, mas o problema era no joelho, no ligamento colateral medial - pra quem gosta de precisão médica. Com esse quadro, ele deve voltar apenas nas duas últimas rodadas do Brasileirão.

Miranda já vinha jogando no limite, com problemas no tendão de aquiles. O sacrifício dele era pra ajudar o grupo que tem poucas opções na zaga, principalmente desde a lesão de Arboleda. Mesmo com a chegada de Ferraresi, Miranda seguiu no time de Rogério Ceni.

O São Paulo espera pelo fim do Brasileirão para retomar as rodas de negociações com atletas e empresários, conforme o Mercado da Bola confirmou recentemente. A vontade do clube é contar com o zagueiro que completará 39 anos em 2023.