Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Corinthians quer segurar Maycon, mas vê crescer assédio europeu
O Corinthians já fez uma primeira abordagem na tentativa de abrir negociação para garantir a permanência de Maycon, cujo empréstimo termina em dezembro de 2022, mas sabe que a concorrência é pesada. Nos últimos dias, Porto e Brighton perguntaram pela situação do volante.
No caso do interessado inglês, pesa a favor de uma eventual transferência a proximidade do jogador com o recém-contratado treinador, o italiano Roberto de Zerbi. Trabalharam juntos no Shakhtar Donetsk na temporada 2021/22.
Na visão do ucranianos, com quem o corintiano tem contrato até 2025, a ideia é fechar uma venda entre 8 e 10 milhões de euros (entre R$ 42 e 52 milhões). O atleta de 25 anos, por sua vez, não tem interesse em voltar ao antigo clube.
O vínculo de cedência de Maycon ao Timão, vale lembrar, não contempla opção de compra. No regresso Brasil, o atual camisa 5 alvinegro fez até agora 23 jogos oficias e marcou dois gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.