Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Em entrevista exclusiva, Gabigol mostra obsessão por Copa: 'Maior sonho'

Colunista do UOL

01/11/2022 04h00

Durante a cobertura em Guayaquil, vi Gabigol fazer história no Flamengo ao marcar pela terceira vez em três finais de libertadores. Não perdi tempo e pedi ao craque um bate papo exclusivo para o UOL, depois de merecidos dias de descanso.

Segundo apuração desta coluna, Gabigol está na lista de 55 atletas que o Tite entregou a FIFA para a Copa do Mundo. A convocação final sai dia 7. Gabigol não fala muito sobre o tema, mas nas poucas palavras já deixa claro: "é o maior sonho". Confira a entrevista exclusiva.

Gabi! Estar na história do Flamengo, com gols em três finais seguidas, é algo que te dá mais gás para bater mais recordes no clube? Qual é a tua relação com esses números?
André, eu sou um cara intenso! Eu me relaciono muito bem com a vitória e com os títulos e muito mal com as derrotas. Tanto que demonstro essa intensidade dentro do jogo. Sempre vou em busca de mais!

Essa temporada mostra que você ainda pode tranquilamente pensar em seleção! Claro que é algo que não depende de você, mas seu nome está entre os 55. Você se vê na Copa do Mundo?
Copa do Mundo e seleção brasileira é o maior sonho de qualquer jogador! O Tite está fazendo um excelente trabalho e se eu estiver na lista final pode ter certeza de que estarei pronto para servir meu País!

E a mudança de posição para a entrada do Pedro no time? Você dando passes e assistências, além de gols decisivos. Isso te torna um jogador mais completo, você se sente assim?
No Santos eu atuei muito tempo jogando fora da área, então eu já tinha experiência jogando fora da área. Quando o Dorival me mudou de posição para adequar ao seu novo esquema tático, não hesitei em contribuir para fazer dar certo. Hoje me vejo um atacante muito mais completo.

Sua relação com Dorival ajudou nessa mudança de posição?
Com certeza, o Dorival me conhece e sabe taticamente como eu posso jogar e render para a equipe. Nos adaptamos rápido ao novo estilo de jogo e isso foi fundamental para que mudássemos a rota do ano. Chegamos em duas grandes finais, conquistamos os títulos. É uma temporada para guardar na memória.

Tem lenha pra queimar no Flamengo ou o Gabi 2022 mostra que ainda tem cara e jeito de jogador europeu?
Amo o Flamengo e enquanto estiver aqui vou queimar toda lenha que tiver disponível!

Sua relação com a torcida do Fla é diferente. Aquela vibração no pênalti da copa do Brasil é só uma pequena mostra do "poder" que você tem sobre a maior torcida do Brasil?
Essa é uma relação de amor! Não sei te explicar de onde sai tanta inspiração. Me sinto um torcedor em campo. E isso é verdadeiro, sentimento real.

Gabigol fez gols nas 3 finais de Libertadores que disputou pelo Fla. Agora ele quer jogar a Copa: "meu maior sonho", contou para André Hernan.