Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Gerson: Flamengo quer abater preço com dinheiro da venda e parcelar compra
O Flamengo tem negociação em andamento para repatriar Gerson, do Olympique de Marselha, e alinha o modelo do acordo. O clube pretende abater o preço da compra com o dinheiro que ainda tem a receber pela venda do meio-campista, negociado por mais de 20 milhões de euros em 2021, e parcelar o investimento a ser feito.
O Rubro-Negro negocia por cerca de 14 milhões de euros e o desejo é parcelar esse montante em quatro anos. Também haveria um abatimento do dinheiro que o Fla ainda tem a receber nos próximos anos pela venda de Gerson. O clube conta com a vontade do próprio jogador de querer voltar.
Esse pacote negociado entre os clubes seria uma maneira de chegar ao valor mais próximo do que foi pago pelo Olympique de Marselha na contratação em 2021. Ao mesmo tempo, o parcelamento e o abatimento tornam a operação mais viável financeiramente para o Fla.
Diferentes fontes ouvidas pela reportagem confirmam o andamento da negociação entre Flamengo e Olympique Marseille. A diretoria trata o assunto diretamente, e a comissão técnica de Dorival Júnior acompanha e aprova o nome de Gerson. Há um misto de otimismo e cautela nos bastidores.
A notícia da negociação, antecipada pelo ge, agitou torcedores nas redes sociais ao longo do dia de hoje (8). Se confirmada, Gerson seria a primeira contratação de grande impacto do Flamengo para 2023.
Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter
Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram
Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.