Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
São Paulo não quer negociar Patrick nem abre mão de Ceni em meio à crise
O São Paulo não pretende abrir mão de Patrick, apesar da crise entre o atleta e Rogério Ceni. Tampouco do treinador, cuja permanência foi assegurada pelo presidente Julio Casares em pronunciamento. A diretoria disse hoje (9) aos representantes do jogador que não quer negociar Patrick e neste momento não debate seu futuro.
Por outro lado, houve conversas no São Paulo sobre o planejamento para 2023, no qual Ceni está inserido, e haverá saídas de jogadores. A cobrança por um melhor desempenho do time será em cima do próprio treinador.
Patrick não gostou das declarações públicas de Ceni detalhando a discussão no vestiário do Maracanã em entrevista coletiva ontem (8), depois da derrota para o Internacional, no Morumbi. A visão era de que se tratava de assunto interno e superado, após o pedido de desculpas do jogador ao técnico e aos companheiros. Isso foi dito nas conversas de hoje (9).
Ao ser perguntado sobre o episódio, Rogério foi transparente e disse que Patrick teve uma reação não condizente com a de um profissional e que viu jogadores como Raí, Muller, França, Dodô e Lucas Moura serem substituídos. O técnico também disse que o problema entre eles foi resolvido. Patrick começou o jogo no banco de reservas, entrou no intervalo e após o fim do jogo tomou cartão amarelo por reclamação que o tira do jogo contra o Goiás, domingo, pela rodada final do Brasileirão.
Para 2023, o São Paulo conta com Ceni. O clube deverá ter as saídas de jogadores em fim de contrato como Miranda, Luizão (a caminho do West Ham), Éder, Marcos Guilherme e Colorado. Reinaldo tem renovação é incerta e é pretendido por Fluminense e Grêmio. Igor Gomes, com vínculo até março, dificilmente renovará.
Sem dinheiro, o São Paulo buscará reforços, mas não deverá fazer grandes investimentos. A ideia é aproveitar mais jogadores contratados para esse ano, como Galoppo, Bustos e outros, e formar um elenco com apostas.
Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter
Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram
Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.