Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Por que acho que Reinaldo pode ser bom reforço para clubes da Série A?
O São Paulo decidiu não ficar com Reinaldo para 2023 e tem seus motivos para isso, sejam financeiros ou técnicos. O lateral de 33 anos ficará livre no mercado. Trata-se de um bom possível reforço para clubes da Série A.
Reinaldo fez oito gols e deu oito assistências em 55 jogos na temporada. Claro, há o fator pênalti nesse contexto, mas estamos falando de um lateral. Sim, ele tem problemas de marcação e no setor defensivo. Mas compensa com qualidade técnica e batida na bola acima da média, seja em cruzamentos ou finalizações.
É um lateral sem tanta velocidade, mas com boa capacidade de criar jogadas por dentro, chute forte e facilidade para tabelar.
Talvez realmente seja o melhor para São Paulo e Reinaldo a separação após uma história iniciada em 2013 repleta de altos e baixos ao longo dos anos. Isso, no entanto, não o torna um jogador descartável. Pelo contrário.
Reinaldo pode ser útil em um novo clube. Fluminense, treinado por Fernando Diniz, e Grêmio, de Renato Gaúcho, inicialmente são dois dos interessados no jogador. Com Diniz no São Paulo, Reinaldo teve um dos seus melhores anos da carreira em 2020, quando fez oito gols e deu 12 assistências em 57 partidas.
Uma contratação pode se medir e avaliar por custo e benefício, retorno técnico e outros fatores. Obviamente dentro de uma realidade financeira imagino que o saldo de Reinaldo pode ser positivo em um novo time.
E você, o que acha? Contrataria Reinaldo? Comente e me siga nas redes sociais
PS: numa enquete nas minhas redes 77% disseram que não renovariam com o jogador
Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter
Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram
Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.