Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Flamengo negocia com Vítor Pereira e 'segura' renovação de Dorival
O Flamengo negocia para contratar Vítor Pereira, ex-técnico do Corinthians, e "cozinha" a permanência de Dorival Júnior. Nos bastidores, há otimismo por um acerto com o treinador português de pessoas envolvidas nas conversas. A negociação foi informada inicialmente pelo jornal Record, de Portugal.
De férias na Bahia, Vitor Pereira gostaria de trabalhar no Fla. A informação dessa negociação chegou ao Corinthians e causou incômodo. Isso porque ele não permaneceu no Timão por questões familiares e afirmou que gostaria de ter continuado. Após a saída, Fernando Lázaro foi o escolhido como substituto.
Paralelamente a isso, o Flamengo segura a renovação de Dorival, que soube dos movimentos do clube no mercado da bola. A situação desgastou a relação entre as partes, embora não se fale em uma ruptura.
A previsão era de reuniões do Flamengo com o empresário do treinador, Edson Khodor, para definir a situação após o Brasileirão. Embora as bases financeiras e de tempo de contrato estejam encaminhadas, a renovação não foi concluída e as conversas têm sido adiadas. Essa demora e a busca por outros nomes no mercado geraram incômodo.
Ao lado de Abel Ferreira (Palmeiras) e Fernando Diniz (Fluminense), entre outros, o nome de Dorival é um dos cotados no radar da seleção brasileira, mas não houve qualquer contato da CBF com o treinador, em meio à disputa da Copa do Mundo no Qatar.
Vítor Pereira comandou o Corinthians na última temporada e foi vice-campeão da Copa do Brasil justamente contra o Flamengo de Dorival. O Fla também conquistou a Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.