Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Fluminense põe multa em contrato de Fernando Diniz por saída para Seleção
O novo contrato do Fluminense com Fernando Diniz tem uma multa para caso o treinador saia do clube para dirigir a seleção brasileira. A renovação por mais dois anos foi anunciada após a reeleição do presidente Mário Bittencourt.
A cláusula foi uma maneira de o Flu se proteger caso o técnico seja convidado para comandar o Brasil depois da Copa do Mundo no Qatar. O nome é um dos cotados na CBF para a sucessão de Tite, ao lado de Abel Ferreira e Dorival Júnior, entre outros.
O Fluminense colocou a cláusula como uma das condições para renovar, e Diniz aceitou. O clube também renovou o contrato de German Cano, artilheiro da temporada, encaminhou as permanências de Ganso e André, além de buscar uma prorrogação com Nino.
Diante desse cenário e dos investimentos feitos, o Fluminense quer diminuir o risco de ter o planejamento mudado por um eventual convite da seleção por parte da CBF sem estar "protegido".
Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter
Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram
Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.