Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Atlético-MG faz proposta e avança para contratar Igor Gomes, do São Paulo
O Atlético-MG fez uma proposta para contratar Igor Gomes, do São Paulo. O clube mineiro tem negociação avançada pela transferência do meia, cujo contrato termina em março com o Tricolor.
Sem renovar com o São Paulo, Igor Gomes já pode assinar um pré-contrato com um novo clube. Constantemente criticado, o jogador mudou de empresário recentemente e decidiu trocar de ares. Inicialmente a ideia era uma transferência para o exterior. Ele chegou a ser alvo do Botafogo.
Contratar jogadores em fim de contrato é a estratégia adotada pela diretoria do Atlético, que monitora com bastante atenção os jogadores que estão com o vínculo por vencer. Na temporada 2022, por exemplo, seis dos nove reforços eram jogadores livres no mercado.
Como nos casos do volante Otávio e do atacante Pavón, que assinaram com o Galo seis meses antes do término dos contratos com Bordeaux (FRA) e Boca Juniors (ARG), respectivamente. Em 2023 não será diferente, tanto que o primeiro reforço anunciado foi nos mesmos moldes.
Paulinho acertou para ser jogador do Galo quando ficar sem vínculo com o Bayer Leverkusen, a partir de julho. A chegada à Cidade do Galo foi antecipada por um empréstimo com duração até junho, depois disso Paulinho assina com o Atlético até o fim de 2027.
A informação sobre Igor Gomes foi publicada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter
Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram
Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.