Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras e Dudu esquecem 'diferenças', e renovação deve sair em janeiro

Dudu tem contrato válido com o Palmeiras até o fim de 2023 - Ettore Chiereguini/AGIF
Dudu tem contrato válido com o Palmeiras até o fim de 2023 Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colunista do UOL

22/12/2022 10h59

Há um otimismo nos bastidores do Palmeiras para que Dudu assine a renovação de contrato antes do fim de janeiro. As diferenças que foram surgindo ao longo da negociação estão em segundo plano hoje.

O grande entrave do novo acordo tem a ver com os gatilhos de renovação automática (a porcentagem de presença nos jogos). Dudu e seus empresários entendem que o vínculo se estende automaticamente se ele tiver 15% como titular na temporada, já o Palmeiras acredita que o mais justo seria Dudu marcar presença em metade dos jogos no ano, ou seja, 50%.

Além das declarações da Presidente Leila Pereira dando uma espécie de "ultimato" na negociação, Dudu e seu Staff se incomodaram pelo fato de o clube mudar cláusulas em cima da hora mais de uma vez. O Verdão entende que são situações normais dentro de uma negociação e que também já viu os representantes do jogador quererem mudar detalhes ao longo das conversas.

Dudu tem vínculo até o fim de 2023 e esse novo contrato deverá ter validade de dois anos, podendo se estender por mais um.

Em meio a essa indefinição, o Flamengo monitora o desfecho da negociação e já deixou claro de maneira informal que tem interesse no atacante, caso ele não renove com o Palmeiras.