Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Mourinho, Zidane? CBF quer dirigente antes de definir treinador da seleção
Nos últimos dias, Zidane e Mourinho ganharam o noticiário europeu como candidatos a assumir a seleção brasileira pro ciclo da Copa de 2026. A coluna ouviu boas fontes da CBF pra entender qual a visão da entidade sobre esses nomes noticiados por The Sun, da Inglaterra (Mourinho), e L'Equipe, da França (Zidane).
Segundo a coluna apurou, o nome que mais agrada ao presidente Edinaldo Rodrigues é Pep Guardiola, que renovou seu contrato com o Manchester City e já não cogitava sair antes da renovação, quando foi procurado por um intermediário.
Mas antes de abrir negociações com qualquer nome, o presidente da CBF ainda estuda sobre o que deu certo e o que deu errado na participação do Brasil na Copa do Qatar, que terminou com a eliminação para a Croácia nas quartas. Esse material, inclusive, ficará à disposição da nova comissão técnica.
Edinaldo também quer, antes do técnico, fechar o nome do coordenador de seleções, que cuidará também das equipes de base da CBF junto com o tetracampeão Branco. Nos bastidores da entidade, o nome de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e que já ocupou esse cargo, é citado desde a Copa do Mundo. Andrés, inclusive, foi visto na CBF na semana da decisão da Copa do Brasil entre Flamengo x Corinthians para uma visita informal.
Este é um cenário que espera-se que tenha um desfecho até a primeira quinzena de janeiro. Internamente, o que mais se ouve na CBF é que a decisão do treinador será única e exclusivamente de Edinaldo Rodrigues. Nomes como o do multicampeão Abel Ferreira e Fernando Diniz seguem na mesa, mas a CBF ainda não procurou nenhum deles.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.