Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras contrata craque do Boca e da Argentina a contragosto de Riquelme

Palmeiras contrata Yamila Rodríguez, craque da seleção da Argentina e do Boca Juniors - Ricardo Vejarano/Getty Images
Palmeiras contrata Yamila Rodríguez, craque da seleção da Argentina e do Boca Juniors Imagem: Ricardo Vejarano/Getty Images

Colunista do UOL

02/01/2023 15h35

O Palmeiras anunciou hoje (2) a contratação de Yamila Rodríguez, craque do Boca Juniors e da seleção argentina. O Verdão venceu a concorrência de clubes europeus interessados e conseguiu convencer os argentinos da negociação, apesar da resistência pela saída. Ela assinou contrato válido por um ano.

Riquelme, dirigente e ídolo do Boca, tentou demover Yamila da ideia, sem sucesso. O ex-jogador fez movimentos pela permanência e não queria a saída da atacante, muito querida pela torcida xeneize.

"Estou muito feliz com a oportunidade de jogar no Palmeiras e agradeço a confiança de todos. É um clube gigante, que tem um elenco muito forte e espero que possamos fazer uma temporada histórica. A torcida pode esperar de mim muita dedicação, comprometimento e garra", disse Yamila ao site oficial palmeirense.

Ídolo do Boca, a atacante de 24 anos foi artilheira da Copa América, com seis gols - a competição foi vencida pela seleção brasileira. Ela foi vice-campeã da Libertadores com o Boca Juniors e perdeu a final para o próprio Palmeiras, campeão continental logo na sua primeira participação no torneio.

A contratação das Palestrinas é um sinal de força do projeto feminino do clube e da visibilidade da liga brasileira no continente. Além da Libertadores, o Palmeiras feminino foi campeão do Paulistão em 2022.

Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter

Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram

Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok

Siga também @Marcelo_Hazan no Kwai

Siga também @Marcelo_Hazan no Facebook