Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Palmeiras contrata craque do Boca e da Argentina a contragosto de Riquelme
O Palmeiras anunciou hoje (2) a contratação de Yamila Rodríguez, craque do Boca Juniors e da seleção argentina. O Verdão venceu a concorrência de clubes europeus interessados e conseguiu convencer os argentinos da negociação, apesar da resistência pela saída. Ela assinou contrato válido por um ano.
Riquelme, dirigente e ídolo do Boca, tentou demover Yamila da ideia, sem sucesso. O ex-jogador fez movimentos pela permanência e não queria a saída da atacante, muito querida pela torcida xeneize.
"Estou muito feliz com a oportunidade de jogar no Palmeiras e agradeço a confiança de todos. É um clube gigante, que tem um elenco muito forte e espero que possamos fazer uma temporada histórica. A torcida pode esperar de mim muita dedicação, comprometimento e garra", disse Yamila ao site oficial palmeirense.
Ídolo do Boca, a atacante de 24 anos foi artilheira da Copa América, com seis gols - a competição foi vencida pela seleção brasileira. Ela foi vice-campeã da Libertadores com o Boca Juniors e perdeu a final para o próprio Palmeiras, campeão continental logo na sua primeira participação no torneio.
A contratação das Palestrinas é um sinal de força do projeto feminino do clube e da visibilidade da liga brasileira no continente. Além da Libertadores, o Palmeiras feminino foi campeão do Paulistão em 2022.
Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter
Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram
Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.