Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Benfica coloca zagueiros brasileiros na lista de empréstimos
O Benfica está decidido a emprestar pelo menos um zagueiro neste mercado de inverno na Europa. A ideia inicial passa por uma cedência entre seis e doze meses, e há dois brasileiros na lista de negociáveis: Lucas Veríssimo e João Victor.
Depois de quase um ano parado, por causa de uma grave lesão no joelho, Veríssimo voltou a jogar na reta final de 2022, mas ainda não conseguiu recuperar espaço na equipe. É hoje a segunda opção entre os suplentes.
O ex-defensor santista, que custou 6,5 milhões de euros aos encarnados, tem contrato válido até junho de 2026. Um curto retorno ao futebol do Brasil é visto com bons olhos pelos dirigentes do clube português.
Comprado pelo Benfica no início da temporada, por 9,5 milhões de euros, João Victor teve poucas oportunidades desde que deixou o Corinthians. Fez apenas três jogos, todos em competições secundárias (Taça da Liga e Taça de Portugal). Tem vínculo até 2027.
Atualmente, o argentino Nicolás Otamendi e o português António Silva são os titulares do setor defensivo do alemão Roger Schmidt. O reserva imediato é o brasileiro Morato, ex-São Paulo e que recentemente foi alvo de Rennes e Milan. Há no elenco ainda o norte-americano John Brooks.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.