Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Palmeiras acerta venda de Danilo ao Nottingham Forest por R$ 113 milhões
O Palmeiras acertou a venda de Danilo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros (cerca de R$ 113 milhões) fixos e sem variáveis. O volante viaja amanhã (13) para fazer exames médicos, assinar contrato e concluir a transferência. Desse valor total são descontados comissões de empresários e impostos.
O Verdão é dono de 80% dos direitos econômicos, mas ficará com uma fatia maior do que isso do montante total. Além disso, acertou uma mais-valia (lucro em transferência futura) de 10% por Danilo. Ou seja, terá direito a 10% do valor que ultrapassar 20 milhões de euros em uma eventual nova venda do jogador.
Após segurar o assédio europeu nas últimas três janelas, o Palmeiras decidiu vender Danilo agora para fazer caixa e pagar os compromissos com o atual elenco, no qual investiu em renovações de contratos. O Nottingham Forest venceu a concorrência do Monaco, da França, pelo jogador.
Danilo pediu para ser negociado para dar um novo passo na carreira e vai se juntar a Gustavo Scarpa na Premier League, principal campeonato de clubes do mundo.
O Palmeiras considera ter feito uma boa negociação por um jogador que participou da conquista de seis títulos, fez mais de 100 jogos e marcou gols importantes em partidas de conquistas do clube.
Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter
Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram
Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.