Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Destaque do Palmeiras feminino renova mesmo com oferta do Corinthians
Destaque do Palmeiras feminino, a meia Duda Santos decidiu renovar contrato por mais uma temporada mesmo após receber uma oferta do Corinthians.
A preferência em permanecer no Palmeiras diante de uma proposta do Corinthians passa também pela Copa do Mundo de 2023, a ser disputada na Nova Zelândia e na Austrália, entre julho e agosto.
Por estar adaptada ao clube, Duda acredita que ficar no Palmeiras pode ajudá-la a ser convocada pela seleção brasileira para o Mundial. Ela vai para o terceiro ano no clube, atual campeão da Libertadores e do Paulistão. No total são 78 jogos e 15 gols.
O Palmeiras vê na decisão de Duda Santos um sinal da mudança de patamar do seu projeto, pois o Corinthians é uma referência no futebol feminino, sendo o maior campeão da Libertadores (três, ao lado do São José) e do Brasileirão (quatro).
Para 2023, o Palmeiras tem as permanências de Amanda, Poliana, Katrine, Bruna Calderan e Camilinha. Além disso, contratou a goleira Kate Tapia, a zagueira Ingrid Sorriso, as atacantes Amanda Gutierres, Laís Estevam, Letícia Ferreira e a craque do Boca Juniors Yamila Rodríguez. Por outro lado, perdeu Ary Borges e ainda discute a renovação da camisa 10 Bia Zaneratto.
Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter
Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram
Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.