Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
São Paulo busca renovação do empréstimo de Ferraresi mesmo após lesão grave
O São Paulo buscará uma renovação do empréstimo de Nahuel Ferraresi com o Grupo City, mesmo após a ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho direito do zagueiro, sofrida ontem (22), no clássico contra o Palmeiras.
A ideia é fazer de tudo para aumentar o tempo de empréstimo, válido até junho e com possibilidade inicial de prorrogação até dezembro. O desejo é que um novo empréstimo seja válido até 2024, pois o prazo de recuperação para esse tipo de lesão costuma ser longo.
Internamente, inclusive, foi dito a Ferraresi que o clássico Choque-Rei não teria sido seu último jogo pelo clube - o defensor fez uma declaração aos torcedores nas redes sociais na qual agradecia pelas mensagens e apoio.
O argumento do São Paulo para tentar renovar o empréstimo é de que o jogador não estará na vitrine e, portanto, não terá mercado na próxima janela de transferências. O desejo é de que Ferraresi se recupere da lesão e tenha tempo hábil para voltar a jogar no próprio time.
O clube também aposta na boa relação do presidente Julio Casares com o CEO do Grupo City, Ferran Soriano, para manter Ferraresi por mais tempo no São Paulo.
Sem Ferraresi, cresce a necessidade de novas peças no elenco do São Paulo. Allan Franco, Arboleda e Beraldo são as opções na defesa. Diego Costa está em tratamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.