Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras assina primeiro contrato com nova promessa da base

Guilherme Kerchner assina contrato de formação com Palmeiras - Divulgação
Guilherme Kerchner assina contrato de formação com Palmeiras Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

03/02/2023 11h52

O Palmeiras assinou o primeiro contrato de formação de Guilherme Kerchner, promessa das categorias de base. Um dia após completar 14 anos, o garoto acertou seu vínculo.

O meio-campista é patrocinado por uma das grandes empresas de materiais esportivos do país e visto no clube como o principal nome da sua geração. Mesmo com a identificação do atleta com o Verdão, onde está desde os 9 anos, havia concorrência de outros times, algo comum nessa idade na qual os jogadores assinam seus primeiros contratos.

Gui Kerchner é avaliado com perfil de liderança e capaz de fazer as funções de camisa 5, 8 e 10 no meio de campo.

Base forte

A base tem sido protagonista do Palmeiras por meio das Crias da Academia. Nesta semana, por exemplo, Giovani deu duas assistências para os gols de Breno Lopes e Atuesta na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, pelo Paulistão, com o time reserva. Na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, Gabriel Menino fez dois gols fundamentais para o título do Palmeiras.

A gestão do clube tem investido nas categorias de base e colheu frutos de resultados esportivos e revelações. O clube é o atual bicampeão da Copinha, título antes inédito, e ganhou outras competições ao longo de 2022.

Recentemente vendeu Gabriel Verón (Porto), Endrick (Real Madrid, transferência a ser completada em 2024), Danilo (Nottingham Forest) e Patrick de Paula (Botafogo). Além do dinheiro com as negociações, esses jogadores renderam ou ainda rendem esportivamente no time principal.

Esse novo momento da base teve protagonismo principal de Gabriel Jesus, campeão no time principal e vendido em 2016 ao Manchester City - hoje ele está no Arsenal.

Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter

Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram

Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok

Siga também @Marcelo_Hazan no Kwai

Siga também @Marcelo_Hazan no Facebook