Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Flamengo respalda VP, mira reforços e avalia barca de saídas com Vidal
O Flamengo viu a pressão aumentar sobre Vítor Pereira, mas não a ponto de ameaçar o cargo por uma saída imediata do técnico após a eliminação para o Al-Hilal, na semifinal do Mundial. Em entrevista à TV Globo, o vice de futebol Marcos Braz disse que a comissão portuguesa foi contratada para a temporada inteira, e não para dois jogos.
Nos bastidores, o clube avalia uma "barca" com saída de jogadores. Há chances, inclusive, de Vidal sair do Flamengo após o Mundial. Ele foi multado por indisciplina e falou sobre uma possível saída rumo ao Colo-Colo às vésperas da principal competição do ano.
Pulgar também poderá ser negociado, além de Marinho e Hugo Souza - o goleiro só não saiu porque as conversas pela venda para o Vissel Kobe, do Japão, melaram.
Por outro lado, o Flamengo pretende buscar reforços. Esse desejo existe desde antes da competição, quando João Gomes foi vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra. A prioridade é a posição de volante.
Vitor Pereira entende que Gerson pode ser usado como segundo volante ou construtor. De acordo com as opções no mercado seriam dois volantes, ou um volante e um meia. O clube também olha para lateral e ponta. Ângelo, do Santos, é um dos alvos.
A avaliação sobre o técnico português é de que, apesar da eliminação precoce, ele será capaz de remontar o Flamengo. Não por meio de uma reformulação completa, mas com mudanças vistas como necessárias no elenco.
Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter
Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram
Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.