Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Artur: proposta do Qatar foi 'ponte' entre Red Bull Bragantino e Palmeiras
O Palmeiras foi informado em janeiro pelo Red Bull Bragantino de uma proposta do Al Rayyan, do Qatar, por Artur. Dono de 10% dos direitos econômicos do jogador, o Verdão então consultou o Massa Bruta para saber qual era a situação do jogador. Essa procura não evoluiu para uma oferta concreta.
O camisa 10 do Bragantino recusou a proposta do Qatar por ter o desejo de jogar em uma liga mais competitiva e preferiu ficar no Brasil.
O também colunista do UOL Bruno Andrade revelou que o Red Bull Bragantino quer 15 milhões de euros (cerca de R$ 83 milhões) por Artur. Depois do contato inicial, em janeiro, as conversas com o Verdão não evoluíram. A impressão no clube é de que o Bragantino deverá esperar a janela de verão europeu, no meio do ano, em busca de ofertas.
O Palmeiras vendeu Artur, formado na base, por 6 milhões de euros. Caso ele realmente seja negociado por 15 milhões de euros para outro clube, o Verdão receberia mais 1,5 milhão de euros pelos 10% dos direitos que ainda tem, totalizando 7,5 milhões de euros com as duas transferências. Ou seja, nesse cenário hipotético, o Palmeiras entende que teria o mesmo lucro do Red Bull Bragantino.
Palmeiras e Red Bull Bragantino têm boa relação. Os clubes fizeram recentemente negócios como a venda de Vitinho, além dos empréstimos de Carlos Eduardo, Renan e Matheus Fernandes.
Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter
Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram
Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.