Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Gabriel Menino faz Palmeiras ter menos pressa para reforçar meio-campo

Colunista do UOL

01/03/2023 15h00

Destaque do Palmeiras nos últimos jogos, tendo, inclusive, marcado um gol na vitória diante da Ferroviária por 2 a 1, Gabriel Menino está bastante valorizado dentro do clube, ao ponto de a comissão técnica não pressionar a diretoria em busca de um reforço para o meio-campo.

Com a venda de Danilo para o Nottingham Forest, o Verdão chegou a fazer a uma longa varredura no mercado da bola atrás de um volante. Negociou com pelo menos três nomes, todos sem sucesso: Jean Lucas (Monaco), Matheus Henrique (Sassuolo) e Andrey (Chelsea).

A negociação por empréstimo de Andrey foi a mais frustrante de todas. Perto agora de fechar com o Vasco, o jovem jogador chegou a dizer "sim" para trabalhar com Abel Ferreira, mas o Chelsea colocou obstáculos na hora decisiva e, por isso, o acordo caiu.

Os dirigentes alviverdes continuam em busca de uma peça de reposição para o meio-campo, mas, nesta altura, não têm pressa, visto as boas atuações de Menino. Estão analisando de forma mais detalhada as opções dentro e, especialmente, fora do Brasil.

Aos 22 anos e alvo recente do Vasco, Gabriel Menino já cumpre a quarta temporada como profissional do Palmeiras. Tem contrato válido até 2025.