Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Divergências nos bastidores do Botafogo minam trabalho de Luís Castro

Luis Castro tem contrato com o Botafogo até abril de 2024 - Thiago Ribeiro/AGIF
Luis Castro tem contrato com o Botafogo até abril de 2024 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colunista do UOL

13/04/2023 12h30

Luís Castro tem sofrido direta e indiretamente com o caos nos bastidores do Botafogo. Neste momento, há diversas divergências entre o departamento de futebol e o departamento financeiro do clube carioca.

Membros da área de finanças do Glorioso querem a saída (rescisão amigável e sem custos) de Castro, especialmente por causa do salário do treinador português. O lado técnico, no entanto, está satisfeito com o trabalho e não pretende realizar qualquer troca imediata.

Numa tentativa de pressionar uma mudança no comando técnico, o departamento financeiro, inclusive, fez pesquisas e até mesmo alguns contatos no mercado da bola por treinadores mais baratos, o que causou desconforto entre os dirigentes.

Há também uma corrente interna para forçar a saída de alguns dos jogadores mais caros do elenco, visto que o clube tem passado por sérios problemas financeiros os últimos meses. O departamento do futebol, por sua vez, é contra.

Com contrato até abril de 2024, Luís Castro tem a aprovação total dos jogadores e, entre outros motivos, está decidido a permanecer no clube, onde foi campeão recentemente da Taça Rio.

Posicionamento do Botafogo

"Os departamentos do clube trabalham em equilíbrio sempre pensando nos melhores caminhos para a instituição, motivo pelo qual repudiamos inteiramente o conteúdo", escreveu o Botafogo, por meio das redes sociais.