Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Jorge Jesus: Flamengo deu ultimato antes de fechar com Jorge Sampaoli
Na sexta-feira passada, poucas horas antes de fechar e anunciar a contratação de Jorge Sampaoli, o Flamengo procurou Jorge Jesus e fez um ultimato. Os dirigentes rubro-negros pediram pela última vez uma data exata para contar com o retorno do treinador português. A resposta, no entanto, novamente não agradou.
Na conversa telefônica feita no fim da tarde, Jesus avisou que estava mesmo decidido a aguardar o contrato com o Fenerbahçe acabar (até junho deste ano) ou rescindir somente quando não tivesse chance de ser campeão dentro do país - o clube de Istambul é vice-líder da Liga e também está na semifinal da Taça da Turquia.
Sem um prazo bem definido, o Rubro-Negro resolveu não esperar mais e avançou de vez no acordo com Sampaoli, que era tratado como plano B e já tinha uma negociação encaminhada naquele momento. O argentino acabou então por assinar um vínculo até dezembro de 2024.
Segundo pessoas próximas a JJ, a opção por Jorge Sampaoli deixou Jesus triste. Apesar da frustração, o português destacou nos bastidores que não vai guardar qualquer mágoa ou rancor por ter perdido novamente a chance de voltar ao clube carioca, onde fez história entre 2019 e 2020, com títulos.
Sem o Flamengo na jogada e com sondagens da Arábia Saudita, Jorge Jesus, de 68 anos, tem em mãos desde a semana passada uma oferta de renovação por mais duas temporadas com o Fenerbahçe (até junho de 2025). Inicialmente, não estava disposto a aceitar, mas o cenário pode ser alterado, tendo em vista os últimos acontecimentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.