Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Corinthians procurou Tite antes de avançar por Cuca
Decidido a não trabalhar no Brasil em 2023, Tite foi procurado pelo Corinthians antes da decisão interna de avançar pelo nome de Cuca, que acabou mesmo por ser o escolhido para substituir Fernando Lázaro.
A abordagem não passou de uma rápida consulta, visto que o Timão já tinha conhecimento da postura do ex-treinador da seleção brasileira, numa promessa feita publicamente ainda nas vésperas da Copa do Mundo no Qatar.
Alvo de sondagens de outros clubes brasileiros nas últimas semanas, Tite tem a preferência por uma primeira experiência na Europa a partir de junho, mas, acima de tudo, quer um projeto para brigar por títulos.
Até pelo fato de sonhar com mais títulos na carreira, o treinador gaúcho não descarta experiências potencialmente vitoriosas nos Estados Unidos e no Médio Oriente, onde esteve em 2007 e 2010 (ambas nos Emirados Árabes Unidos).
Aos 61 anos, Tite teve três passagens pelo Corinthians (2004/05, 2010/11/12/13 e 2015/16). Conquistou seis taças, com destaque para a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 2012).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.