Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Alvo de CSKA e Mallorca, brasileiro do Wolfs deve mudar de clube na Europa
O brasileiro Paulo Otávio, do Wolfsburg, da Alemanha, deverá mudar de clube na Europa no meio do ano, durante a janela de transferências. Os alemães queriam uma renovação do contrato válido até junho, mas não houve acordo financeiro e ele ficará livre no mercado da bola.
Al Saad (Qatar), CSKA (Rússia), Burnley (líder da segunda divisão inglesa) e Mallorca (Espanha) demonstraram interesse por Paulo Otávio e devem fazer propostas em breve. No meio do ano, o próprio Mallorca, além do Besiktas (Turquia) e do Union Berlin (Alemanha) não chegaram nos valores pedidos pelo brasileiro e as conversas não avançaram, mas o Mallorca continua interessado no jogador.
Paulo Otávio é o segundo jogador em passes para gols no Wolfsburg na Bundesliga, com cinco assistências. Desde a sua estreia, na terceira rodada, ele foi titular em 27 dos 28 jogos possíveis - estava suspenso em uma partida.
O atleta de 28 anos é um dos quatro brasileiros na primeira divisão da Alemanha, ao lado do zagueiro Tuta (Eintracht Frankfurt, ex-São Paulo), e os também laterais esquerdos Danilo Soares (Bochum) e Iago (Augsburg).
Com uma entorse no tornozelo, Paulo Otávio ficará fora das rodadas finais da Bundesliga e só deve voltar a jogar na próxima temporada europeia. No Brasil ele passou por clubes como Coritiba e Athletico-PR.
O Wolfsburg é o oitavo colocado da liga, com 43 pontos, quatro abaixo do Bayer Leverkusen, e briga por uma vaga na Liga Europa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.