Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Atletas podem encontrar novos agentes por meio de plataforma digital
O TransferRoom, plataforma digital que desde 2017 tem ajudado clubes a intermediar negociações no futebol internacional, agora também está ao alcance dos jogadores. Os próprios atletas já podem, por exemplo, encontrar novos agentes com o uso do aplicativo.
Atualmente, cerca de 300 empresários dos mais variados países estão registrados e à disposição para conduzir e gerir futuras transferências. Todos estão cadastrados como Trusted Agents (Agentes de Confiança, em inglês).
Das aproximadamente 300 negociações intermediadas pelo TransferRoom nos últimos seis anos, há um destaque brasileiro: o meia-atacante Evander, que trocou no fim de 2022 o Midtjylland, da Dinamarca, pelo Portland Timbers, dos Estados Unidos.
"Para os jogadores, encontrar o agente certo é crucial para atingir seus objetivos. Durante muito tempo, tiveram de confiar no antiquado 'palavra em 'palavra e nos boatos quando tomavam uma decisão tão importante. A carreira de um futebolista é curta e não há hipótese de voltar atrás no tempo e refazer as coisas", explicou Jonas Ankersen, CEO e Co-Fundador do TransferRoom.
"A revolução digital deu às pessoas a oportunidade de fazerem escolhas informadas sobre todas as áreas da sua vida. Agora, o TransferRoom está dando aos futebolistas o mesmo poder", completou.
Neste momento, 55% dos clubes da Série A do Brasileirão estão registados na plataforma, entre eles Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Inter - no total, foram feitas até agora 27 transferências por meio da plataforma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.