Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Tiquinho tem de estar na seleção, diz lateral do Bota: 'Melhor do Brasil'

Di Placido, jogador do Botafogo, em jogo contra a Portuguesa-RJ pelo Campeonato Carioca 2023 - Wallace Teixeira/Futura Press/Folhapress
Di Placido, jogador do Botafogo, em jogo contra a Portuguesa-RJ pelo Campeonato Carioca 2023 Imagem: Wallace Teixeira/Futura Press/Folhapress

Colunista do UOL

28/06/2023 17h16

Tive uma conversa muito legal com o Di Plácido, argentino que chegou esse ano para reforçar o Botafogo.

Pra mim, um dos pontos altos foi a revelação de como os jogadores do líder encaram a desconfiança dos analistas de futebol. os debates das mesas redondas viraram piada no elenco. Eles cansaram de ouvir que só ganhavam em casa no "tapetinho", uma alusão à grama sintética do estádio - ou de times menores:

"Se fala muito entre nós. Hoje em dia nós rimos. (...) No começo se falava tudo isso, sempre tinha uma desculpa. Mas hoje estamos demonstrando que somos um grande time e podemos jogar em qualquer campo. Vim aqui com essa intenção de ser protagonista, de acreditar que aconteça algo grande. Mas o que estamos fazendo não era esperado por ninguém".

Só pra lembrar, o Botafogo já venceu o Palmeiras, Flamengo, Fluminense, São Paulo, Corinthians e Atlético Mineiro, pra citar alguns.

Outro assunto inevitável com Di Plácido foi a situação do técnico Luís Castro, que tem uma proposta para dirigir Cristiano Ronaldo e ganhar lá na Arábia quatro vezes o que ganha hoje no Brasil.

"É uma decisão muito pessoal que ele está tomando. (...) Tivemos a chance de falar com ele para dizer o que pensamos. Ele já sabe, agora temos que esperar que ele tome a decisão que seja a melhor para ele também. (...) Todo o mundo quer que ele fique. Eu também, ele me ajudou muito, confiou muito em mim."

E por último quero destacar o que ele falou de dois centroavantes. O primeiro é rival. Calleri, do São Paulo, ajudou Di Plácido a tomar a decisão de vir para o Brasil. "Eu falo direto com ele. (...) Justamente na primeira rodada acabou que eu joguei contra ele. Trocamos camisa, tiramos foto juntos. Ele é uma pessoa incrível!".

E o outro é o companheiro de clube Tiquinho Soares. Olha o que ele falou:

Tiquinho Soares hoje em dia é o melhor de todo o Brasil, de todo o Brasil. É um jogador muito completo. Para mim, na próxima convocação, já tem que estar."

Você pode conferir a conversa completa com o Di Plácido clicando aqui link. Vale a pena!