Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Botafogo abre conversas com Bruno Lage e vê cenário positivo
O Botafogo abriu conversas mais formais com o treinador português Bruno Lage durante o fim de semana e está confiante nos avanços da negociação. Os primeiros contatos foram iniciados por John Textor.
No bate-papo, Textor destacou, acima de tudo, a importância de o Glorioso terminar a temporada como campeão do Brasileirão, um feito que não acontece desde 1995. Seria, então, uma conquista histórica.
O investidor norte-americano explicou ainda que uma campanha vitoriosa com o time carioca seria um passo importante para o português, eventualmente, ganhar credenciais dentro dos seus outros clubes, entre eles Crystal Palace, da Inglaterra, e Lyon, da França.
Mais um ponto a favor do negócio é o fato de Luís Castro, que deixou o Botafogo para trabalhar no Al Nassr, da Arábia Saudita, também já ter conversado com Lage - passou informações importantes sobre o futebol brasileiro. A informação foi publicada inicialmente pela CNN Portugal e confirmada pelo UOL Esporte.
Bruno Lage, vale lembrar, recentemente foi alvo de interesse do Atlético-MG, mas, na ocasião, avisou que não tinha interesse de assumir um projeto no Brasil. Está livre no mercado desde outubro do ano passado, quando foi demitido do Wolverhampton, da Inglaterra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.