Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Botafogo oferece contrato até 2024 para Bruno Lage

Bruno Lage, de 47 anos, tem passagens por Benfica e Wolverhampton - Jack Thomas - WWFC/Wolves via Getty Images
Bruno Lage, de 47 anos, tem passagens por Benfica e Wolverhampton Imagem: Jack Thomas - WWFC/Wolves via Getty Images

Com André Hernan

04/07/2023 11h00

O Botafogo ofereceu para Bruno Lage um contrato válido até dezembro de 2024. As conversas ganharam contornos de negociação concreta no último fim de semana, quando John Textor explicou todo o projeto do clube carioca e os benefícios de trabalhar agora no Brasil.

Textor é o maior entusiasta da contratação do treinador português. Pessoas próximas ao norte-americano, inclusive, dizem que existe quase uma "obsessão" para ver o negócio concluído, o que também foi visto nos primeiros contatos com o antecessor Luís Castro.

Apesar de ter algumas reticências e dúvidas sobre o futebol brasileiro, Lage gostou do que ouviu sobre o Glorioso e avisou que avaliaria com bastante atenção e carinho a proposta colocada na mesa - por enquanto, ainda não deu uma resposta.

No bate-papo com o português, John Textor destacou, acima de tudo, a importância de o Botafogo terminar a temporada como campeão do Brasileirão, um feito que não acontece desde 1995. Seria, então, uma conquista histórica.

O investidor norte-americano explicou ainda que uma campanha vitoriosa com o time carioca seria um passo importante para o português, eventualmente, ganhar credenciais dentro dos seus outros clubes, entre eles Crystal Palace, da Inglaterra, e Lyon, da França.

Bruno Lage, vale lembrar, recentemente foi alvo de interesse do Atlético-MG, mas, na ocasião, avisou que não tinha interesse de assumir um projeto no Brasil. Está livre no mercado desde outubro do ano passado, quando foi demitido do Wolverhampton, da Inglaterra. Também já trabalhou no Benfica, onde foi campeão nacional (2018/19).