Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Monaco libera Jean Lucas para o Santos de olho em Deivid Washington

Colunista do UOL

12/07/2023 09h20

Deivid Washington é peça fundamental na negociação do Santos para fechar o retorno de Jean Lucas. O clube francês aceitou liberar em definitivo o volante para o Peixe, entre outros motivos, porque quer marcar posição nos bastidores para em breve avançar com a contratação do jovem atacante.

Aos 18 anos, a promessa alvinegra é acompanhada de perto por outros grandes clubes da Europa, por isso os franceses querem o quanto antes estabelecer uma boa relação com a diretoria do clube da Baixada Santista.

Sem espaço no Monaco, agora treinado pelo austríaco Adi Hutter, Jean Lucas tinha mais interessados no futebol brasileiro, entre eles o Palmeiras, mas o olhar francês em Deivid Washington acabou por ser preponderante para o negócio (venda) ter sido encaminhado com o Santos nas últimas horas.

O brasileiro Thiago Scuro, novo CEO do Monaco, é um antigo apreciador do talento do camisa 36 do Peixe, que, em 2023, tem 14 jogos e dois gols pela equipe profissional. Há meses que o dirigente observa o jogador, ainda dos tempos de Red Bull Bragantino.

Citado recentemente pelo jornal inglês The Guardian como uma das 60 maiores revelações do futebol mundial, Deivid Washignton tem contrato com o Santos até abril de 2026 e multa rescisória acima dos R$ 100 milhões.