Monaco garante direito de preferência na compra de Deivid Washington
O Monaco garantiu nas últimas horas o direito de preferência na compra de Deivid Washington. O acordo com o Santos foi fechado em conjunto com a negociação de Jean Lucas.
Mesmo com sondagens também de Flamengo e Palmeiras, o clube francês optou em vender o volante para o Peixe, especialmente por causa do forte interesse no jovem atacante.
Aos 18 anos, a promessa alvinegra é acompanhada de perto por outros grandes clubes da Europa, por isso os franceses resolveram garantir uma prioridade numa futura transferência. A expectativa, inclusive, é tentar concretizar a compra ainda neste mercado de verão europeu.
O brasileiro Thiago Scuro, novo CEO do Monaco, é um antigo apreciador do talento do camisa 36 do Peixe, que, em 2023, tem 14 jogos e dois gols pela equipe profissional. Há meses que o dirigente observa o jogador, ainda dos tempos de Red Bull Bragantino.
Citado recentemente pelo jornal inglês The Guardian como uma das 60 maiores revelações do futebol mundial, Deivid Washignton tem contrato com o Santos até abril de 2026 e multa rescisória acima dos R$ 100 milhões.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.