Mercado da Bola

Mercado da Bola

Exclusivo
ReportagemEsporte

Neymar quer sair do PSG, e o PSG também quer a saída de Neymar

*Com André Hernan

Não é apenas Neymar que deseja sair do PSG. O próprio PSG também tem total interesse na saída agora do craque brasileiro. Os dois lados, inclusive, vão se reunir nesta semana na busca por uma solução que agrade a todos.

A prioridade do clube francês passa obviamente por uma transferência em definitivo. Porém, são poucos os interessados dispostos a assumir o "pacote financeiro" que envolve a aquisição do atacante. Neste momento, o maior interessado é o Al Hilal.

O clube saudita, que tem Jorge Jesus novamente como treinador, sonha com a contratação de uma grande referência, numa tentativa de bater de frente com o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e o Al-Ittihad de Karim Benzema.

Outros cenários também estão em equação: um empréstimo com obrigação de compra, provavelmente dentro da Europa, ou até mesmo uma rescisão de contrato, o que implica que um dos lados venha a perder dinheiro no acordo.

O pai de Neymar não é o único empresário envolvido nas discussões sobre o futuro do craque, por isso há mais de uma opção em discussão nesta altura. Mais agentes renomados, entre eles o israelense Pini Zahavi, têm buscado alternativas no mercado para o jogador. Wagner Ribeiro também está no circuito, sendo ele um dos responsáveis por intermediar desde maio as conversas com o Al Hilal e o Fundo Soberano da Arábia Saudita.

Aos 31 anos, Neymar ainda é a maior transferência da história do futebol. Custou 222 milhões de euros ao PSG em 2017, quando resolveu deixar o Barcelona. Tem contrato válido com o clube francês até junho de 2025.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.