Por projeto a longo prazo, Tite aceita trabalhar no Brasil já em 2023
Decidido a voltar a treinar em um clube, Tite fez chegar ao mercado nos últimos dias que, a depender do projeto, aceita iniciar um novo trabalho já em 2023, mesmo com a temporada perto de ser concretizada.
Principal alvo do Flamengo para suprir a iminente saída de Jorge Sampaoli, o ex-treinador da seleção brasileira quer, acima de tudo, um desafio que tenha como foco o próximo ano, ou seja, 2024.
Assim que deixou o comando da seleção, logo depois da Copa do Mundo no Qatar, Tite avisou que não gostaria de dirigir um clube brasileiro em 2023. Até por isso, rejeitou várias abordagens, sendo duas do Corinthians, todas no primeiro semestre.
Nos últimos meses, o treinador gaúcho também foi procurado por interessados da Europa, entre eles Olympiacos e Fenerbahce, e por seleções - a última consulta surgiu da Polônia. Não houve avanços significativos para um acerto.
Com a mudança de postura sobre o futuro próximo, Tite, de 62 anos, tem conhecimento dos planos do Flamengo, que, por sua vez, já começou a se mexer nos bastidores e, ao mesmo tempo, tem buscado o melhor caminho para rescindir contrato com Sampaoli.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.