João Victor não vai ficar no Benfica para 2024 e tem mercado no Brasil
João Victor caminha para deixar o Benfica em janeiro de 2024. O zagueiro brasileiro não tem espaço hoje no elenco do clube português e, por isso, vai ser colocado pelo técnico alemão Roger Schmidt na lista de jogadores negociáveis.
Em agosto passado, já ciente de que seria pouco aproveitado, o defensor chegou a ter uma negociação avançada com o Las Palmas, da Espanha. O acordo acabou por não ser fechado na reta final do mercado, e o jogador então continuou na Luz.
Neste momento, João Victor prioriza a permanência no futebol europeu, mas não descarta voltar ao futebol brasileiro (por empréstimo ou em definitivo), especialmente porque tomou conhecimento de grandes clubes interessados em contratá-lo para a próxima temporada.
Vendido pelo Corinthians no passado a troco de 9,5 milhões de euros, o defensor fez desde então apenas quatro jogos oficiais pela equipe portuguesa. Esteve emprestado ao Nantes, da França, no segundo semestre da temporada passada, onde participou de 16 partidas.
Aos 25 anos, João Victor tem contrato válido com o Benfica até junho de 2027 e multa rescisória de 100 milhões de euros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.