Santos faz contato e avalia Fábio Carille após recuo de Thiago Carpini
O Santos fez contato e avalia a contratação do técnico Fábio Carille. O nome era analisado como uma opção a Thiago Carpini desde o início da semana - o treinador do Juventude tinha um acerto encaminhado, mas recuou por enxergar indefinições no departamento de futebol e na composição da comissão técnica, como por exemplo qual seria a função de Elano.
Um acerto é considerado difícil por pessoas envolvidas nas conversas justamente em função das indefinições no departamento de futebol para 2024. Na Série B, o Santos também terá um orçamento menor.
Por outro lado, pesa a favor de Carille ter trabalhado no Peixe em 2022 e conhecer vários dos profissionais do clube, como por exemplo o próprio Marcelo Fernandes, com quem tem proximidade. O treinador é elogiado na Vila Belmiro para comandar a tentativa de acesso no ano que vem.
Carille gostou de ter treinado o Santos e também da vida na cidade do litoral paulista. Ele, inclusive, declarou que considera seu melhor e mais difícil trabalho nos últimos anos, em entrevista à TNT Sports - o time fugiu do rebaixamento no Brasileirão. Na mesma entrevista, o técnico confirmou ter sido sondado duas vezes neste ano para retornar.
Gallo tem sido o responsável por comandar as negociações do Santos, após a eleição do presidente Marcelo Teixeira. O dirigente foi contratado na gestão Rueda e permanece no clube nesse momento de transição.
Longe do Santos, Carpini é alvo do Cruzeiro e tem multa rescisória de cerca de R$ 1 milhão, da qual o Juventude não abre mão em caso de saída.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.