Matías Viña quer jogar no Flamengo, e Roma aguarda oferta oficial
Emprestado pela Roma ao Sassuolo, Matías Viña vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro e, inclusive, avisou nos bastidores que deseja reforçar o Flamengo em 2024.
Alvo também de consultas de Bahia e Corinthians, o lateral-esquerdo uruguaio aguarda agora o Rubro-Negro oficializar a proposta de compra para o clube romano. Já há conversas em andamento.
A venda de Viña para o Flamengo depende também de um acerto com o Sassuolo, com quem o jogador tem contrato até junho de 2024 - isso porque existe uma opção de compra de 10 milhões de euros (R$ 54 milhões). Os envolvidos no negócio, no entanto, acreditam num acordo amigável muito em breve.
A Roma trabalha com a ideia de transferir o uruguaio em janeiro de 2024, nunca abaixo dos 10 milhões de euros, e na sequência usar o valor recebido para investir em reforços para o técnico português José Mourinho.
Aos 26 anos, Matías Viña está no futebol italiano desde 2021, quando foi vendido pelo Palmeiras por aproximadamente 13 milhões de euros. Tem contrato com a Roma até junho de 2026.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.