Mercado da Bola

Mercado da Bola

ReportagemEsporte

Jogar pela seleção sub-23 pesou para Andrey Santos voltar ao Chelsea

A recente decisão de Andrey Santos de interromper o empréstimo com o Nottingham Forest e voltar ao Chelsea tem ligação direta com a seleção brasileira sub-23. O jovem volante quer jogar o Pré-Olímpico (de janeiro a fevereiro) e eventualmente ficar totalmente à disposição para também participar das Olimpíadas (de julho a agosto).

Na visão do jogador de 19 anos, a ideia é ter o quanto antes o maior número de minutos em campo, ainda em janeiro, visto que a equipe londrina vai disputar agora no começo do novo ano partidas pela Premier League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa.

Uma nova saída por empréstimo no mercado de inverno europeu não está 100% descartada, desde que, neste caso, o novo clube venha a aceitar a condição de liberar Andrey para defender a seleção nas duas competições internacionais em questão.

Pelo Nottingham Forest, com que tinha vínculo somente até junho deste ano, o ex-vascaíno fez apenas dois jogos oficiais (um como titular, outro como reservas). No total, somou somente 97 minutos.

No Chelsea, que pagou ao Vasco cerca de 15 milhões de euros fixos, com outros 8 milhões de euros por objetivos, Andrey Santos ainda não jogou oficialmente. Vive então a expectativa de, enfim, vestir a camisa do time principal, hoje comandado pelo argentino Mauricio Pochettino.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes