Mercado da Bola

Mercado da Bola

ReportagemEsporte

Coordenador da base do Palmeiras recusa de novo ser diretor do Corinthians

O coordenador geral da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, negou uma nova proposta do Corinthians para ser diretor de futebol do time principal. Esta foi uma nova investida do Timão pelo profissional do Verdão, após uma outra tentativa em dezembro também recusada.

Naquela primeira procura, também para ser executivo de futebol, Sampaio assumiu compromisso pela continuidade com a presidente Leila Pereira, após contato do novo presidente do Corinthians, Augusto Melo.

Sampaio voltou a recusar após a insistência alvinegra por confiar no projeto esportivo do Palmeiras, no qual se sente valorizado pelo trabalho de base nos últimos anos. Ele iniciou a trajetória no clube em 2015, após sair do Vitória, e desde então empilhou taças nas categorias inferiores, com jogadores cada vez mais aproveitados no elenco profissional.

O maior destaque recente é Endrick, vendido ao Real Madrid com saída programada para o meio do ano após ser protagonista do título do Brasileirão de 2023.

O Corinthians encontra muita dificuldade para definir o novo executivo de futebol. Rodrigo Caetano e João Paulo Sampaio foram considerados "unânimes" pela diretoria, mas recusaram as propostas.

O Timão procura opções no mercado brasileiro e internacional e, por enquanto, centraliza as negociações no presidente Augusto Melo e no diretor de futebol estatutário Rubens Gomes, o Rubão. Contratar um executivo de renome foi uma promessa de campanha de Augusto.

Se inscreva no canal de Marcelo Hazan no YouTube

Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter

Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes