Mercado da Bola

Mercado da Bola

ReportagemEsporte

Romarinho quer último contrato na Arábia e depois voltar ao Corinthians

Romarinho caminha para deixar o Al-Ittihad, mas, ao que tudo indica, vai permanecer no próprio futebol da Arábia Saudita. Tem hoje duas abordagens de clubes adversários: Damac FC e, especialmente, Al-Shabab, com quem as conversas são mais concretas.

A ideia do atacante brasileiro é assinar em solo saudita um novo contrato válido por duas temporadas e, quando estiver para completar 35 anos, voltar para o Brasil para iniciar o processo para encerrar a carreira.

Em conversa com pessoas próximas, o experiente goleador, de 33 anos, revelou que gostaria muito de pendurar as chuteiras depois de uma segunda - e quem sabe novamente vitoriosa - passagem pelo Corinthians. Não há, no entanto, qualquer promessa de retorno.

Dos maiores ídolos da Fiel nos últimos anos, o atacante defendeu o Timão entre 2012 e 2014, tendo conquistado quatro títulos, com destaque para a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 2012.

Romarinho deixou inicialmente o Brasil para jogar no Qatar, no Jaish SC, depois teve uma rápida passagem pelos Emirados Árabes Unidos, no Al Jazira, e está na Arábia Saudita desde 2018. É uma referência histórica do Al-Ittihad, onde tem contrato apenas até junho de 2024.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.