Zagueiro brasileiro do Gil Vicente esteve perto de fechar com o Leicester
Dos principais destaques do Gil Vicente na atual temporada, Gabriel Pereira esteve muito perto de ser negociado com o Leicester no último mercado de inverno da Europa, que, vale lembrar, foi encerrada na semana passada.
Inicialmente, o clube inglês tinha como prioridade a contratação de outro brasileiro: Lucas Beraldo. O São Paulo, no entanto, não aceitou a investida e, poucos dias depois, acordou a venda do jogador para o PSG, por 20 milhões de euros.
Gabriel Pereira surgiu então como segunda opção para reforçar o eixo defensivo da equipe da Championship (segunda divisão inglesas). Apesar da pressão, o clube português preferiu segurar o defensor e avançar com um negócio somente em junho.
Em Portugal desde 2021, quando chegou para defender o Vilafranquense, o zagueiro brasileiro tem uma multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões), mas, nos bastidores, é visto como negociável na casa dos 6 milhões de euros (R$ 32 milhões)
Também sondado por CSKA e Porto, Gabriel Pereira, de 23 anos, foi formado no Volta Redonda. Tem contrato com o Gil Vicente até junho de 2026.
Deixe seu comentário