Corinthians avança e fica perto de fechar empréstimo de zagueiro Cacá
Após longas conversas, o Corinthians enfim avançou com a contratação por empréstimo (até dezembro de 2024) de Cacá. Resta agora definir o valor exato da opção de compra junto ao Tokushima Vortis, do Japão, que é o dono dos direitos econômicos do zagueiro.
Pessoas próximas ao negócio dizem que o montante em discussão com o Timão caminha para ser mais vantajoso do que o fixado com o Athletico Paranaense, com quem, inclusive, o jogador ainda tem contrato de cedência (até junho de 2024): 3 milhões de dólares (quase R$ 15 milhões).
O Furacão já avisou aos japoneses que aceita romper de forma amigável o vínculo com o jovem defensor, que, por sua vez, tem há dias um acordo verbal com o clube alvinegro.
O Corinthians, vale lembrar, tem apenas até o dia 7 de março para concretizar e, consequentemente, inscrever o novo reforço defensivo na CBF. É a data limite de movimentações no mercado da bola nacional.
Cacá, de 24 anos, foi revelado pelo Cruzeiro, onde estreou profissionalmente em 2018, e seguiu para o futebol japonês em 2021.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.