Santos quer aproximadamente 9 milhões de euros para vender Joaquim
Alvo de várias consultas no mercado da bola nas últimas semanas, Joaquim está avaliado nos bastidores pelo Santos entre 8 e 9 milhões de euros (R$ 44 e 49,5 milhões).
O preferência do Peixe, que vê com bons olhos uma transferência, passa por negociar o zagueiro de 25 anos com o futebol da Europa, mas, até agora, as primeiras consultas mais concretas partiram de clubes do Brasil, entre eles Bahia e Corinthians.
Internamente, o valor em questão tem uma comparação como motivo: o Flamengo pagou recentemente cerca de 7 milhões de euros (R$ 38,5 milhões) por Léo Ortiz, ex-Red Bull Bragantino, que, por sua vez, é dois anos mais velho: 28.
Com necessidade de fazer caixa, o Santos, vale lembrar, é dono de 60% dos direitos econômicos de Joaquim, cujo contrato atual é válido até dezembro de 2026 - os outros 40% pertencem ao Cuiabá. Está no clube da Vila Belmiro desde 2023.
3 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Carlos Moreira Gomes Neto
Só me faltava essa......Vender o melhor defensor do time, já que o Gil aposenta logo. Essa história de "fazer caixa" já ouvimos 3 anos do F* do Rueda!
Neli Aparecida de Faria
Pede dez milhões. Pedir 9? Na negociação sairá por muito menos. O Santos precisa ter um bom negociador. Contratou(nas gestões passadas!), trastes a preço de Craques e vendeu nossos craques a preço de trastes. E tem que ter um analista para avalizar as contratações. Trabalham com o futebol e não sabem analisar contratações?
Dorivaldo Dias Correa
Infelizmente vai ser a salvação, duro vai ser aguentar o messias